domingo, 22 de fevereiro de 2009

Maior índice de Aprovação da DE Guarulhos Sul

Parabenizo a minha turma do Curso de Gestão -Telecurso que obteve o maior índice de aprovação na prova do Centro Paula Souza,referente ao módulo I.
Quero compartilhar a minha felicidade com meus colegas orientadores,professores,a direção da EE.Ver. Antônio de Ré pelo apoio e confiança até o presente momento.

Volta às aulas em Guarulhos!

Acabaram a férias, nova escola, novos colegas, sala de aula diferente e professora desconhecida. Dá para imaginar aqueles olhinhos arregalados, insegurança das crianças no primeiro dia de aula? Tanto para as que vão sentar-se nas carteiras pela primeira vez, quanto para os demais, o início das aulas significa, ao mesmo tempo, excitação e medo. Por isso, é estratégico para a escola conquistar seus alunos nesse dia.Vai algumas dicas de decoração.

Planejando para recepção dos alunos:

Reunimos uma equipe de professores e fizemos uma bela recepção com bexigas e tudo mais, a decoração foi em ritmo de carnaval.

Reunião de Pais:

Sexta feira dia 20/02 foi realizada nas dependências da escola Prof.José Scaramelli,a primeira reunião de pais e mestres com apresentação dos professores e da nova direção.Administrada pelo Diretor Genilson Nardy e a Vice Diretora Sueli.Durante a reunião de pais foram entregues o tão esperado kit escolar, que neste ano de 2009 os estudantes de escolas estaduais passam a ter caderno universitário reciclado e mochila.Todos os alunos terão seus kits com, entre outros materiais, cadernos, canetas, réguas, lápis, etc.Essa foi à opção de convidar os pais a participarem ativamente da escola, a importância da sua participação na educação dos filhos e nas atividades da escola junto à comunidade.

As partes do computador...

O computador é formado pelo conjunto de equipamentos e pelos programas.
Os equipamentos, também chamados de “hardware”,são, por exemplo, o monitor, o teclado, o mouse e outros. Eles são as partes do computador que podemos tocar e pegar.
Já os programas, também chamados de “software”, ficam dentro do computador. Eles é que fazem o computador funcionar.
Utilizamos os diversos programas para desenhar, escrever ou fazer contas.





O que é o computador e para que ele serve...




O computador é uma máquina de processar informações e, também, um meio de comunicação.

Você sabia que em sua vida várias coisas só acontecem graças ao computador?

Se você vai a um estádio de futebol, é provável que lá haja um placar eletrônico controlado por computador. Os desenhos animados, que você assiste na televisão, não poderiam ter sido feitos ou transmitidos sem a ajuda do computador.

Você acha difícil estudar esse assunto? Fique tranqüilo! Logo você verá como ele é fácil e interessante. Depois disso, com certeza, você vai achar o computador muito legal.